segunda-feira, 5 de março de 2018

Alô Barretos, Super Tosco chegando!


Arte Ricardo Bagge
Super Tosco, o mais recente trabalho do Grupo Rosa dos Ventos será apresentado dias 09 de março no Bairro Ibirapuera em Barretos de graça para a população

A apresentação faz parte do Projeto Circulação Super Tosco, aprovada pelo ProAC, 09 – Edital de Artes Cênicas de Rua, da Secretaria de Estado da Cultura. O Projeto está levando a peça para 14 localidades do Estado de São Paulo. As apresentações acontecem em ruas e praças de diferentes cidades, dentro de circuitos e espaços culturais mantidos por grupos, coletivos e movimentos Artísticos independentes. Temos como propósito fortalecer esses circuitos, assim como em Presidente Prudente atuamos junto aos Artistas do Galpão da Lua e recebemos diversos artistas de todas as partes do Brasil, buscamos com esse projeto somar aos grupos e coletivos que atuam de forma semelhante em seus municípios pelo Estado.

Em Barretos temos o apoio dos amigos da Cia Rio Circular e do Instituto João Falcão, além de uma porção de amigos artistas independentes da cidade. Em Barretos temos o apoio da família do 10 Pras 7, Zé Roque, Luzia, e os monte de tii e tia que sempre nos recebem da maneira mais calorosa possível.

O Circulação Super Tosco teve início em Janeiro no Eu Riso, Encontro de Palhaços de Fernandópolis e desde lá já passou por Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Iracemápolis, Sorocaba e Taubaté. Até o final de abril esse trabalho passará ainda por Barretos e Santa Fé do Sul, Guaianases e Conjunto Pramorar em São Paulo, Suzano, Franco da Rocha, Santos e Peruíbe.

Este trabalho já esteve na Região em Janeiro quando se apresentou em São José do rio Preto pelo Festival Em Janeiro para criança é o Maior Barato.


Super Tosco tem pouco mais de um ano de estreia e já foi apresentada 36 vezes. Com ele recebemos prêmio pelo elenco no Festival Nacional de Pindamonhangaba 2017, participamos de Festivais como a Temporada do Chapéu e a Mostra Boca de Cena no Mato Grosso do Sul, no Estado de São Paulo participamos do FENTEPP em Presidente Prudente, FESTA em Pindamonhangaba, Eu Riso em Fernandópolis, Circuito Cultural Paulista por 6 municípios de SP, Festival de Ribeirão Preto, Festival Nacional de Limeira, FESTIVALE em São José dos Campos e no Paraná do Casuaré em Cia Norte e do Festival Nacional de Teatro de Cascavel PR. É um trabalho que temos acreditado bastante nele, nos divertimos em cena e temos tido uma reação muito bonita do público por onde passamos.
Foto João Paulo Pimenta
Viva a Arte de Rua!

Quando? 09 de março – Às 20H
Oquê? Espetáculo Super Tosco
Onde? Av. Araçatuba - Ao lado do CRÁS do Bairro Ibirapuera - Barretos SP

ESPETÁCULO

Super Tosco é feito de incríveis acrobacias, habilidades, números de equilíbrio, músicas executadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Tem, ainda, animais ferozes, bambolês, dançarinos e artistas internacionais que se apresentam a qualquer custo. A trama é real e feita por artistas cômicos que, com suas histórias e números, não vão achar outra forma de heroísmo que não o tosco. É uma farra de saltimbancos com o público, cheio de grandeza e animação. É super tosco.

Ficha técnica:

Linguagem: Circo e Teatro de Rua
Elenco: Luís Valente, Fernando Ávila, Tiago Munhoz e Robson Toma.
Adaptação, criação e direção: Rosa dos Ventos
Linguagem: Arte cênica de Rua
Trilha e Música original: Robson Toma
Figurinos e cenografia: Rosa dos Ventos
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre

Foto João Paulo Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário